Destaques Geral

Prefeitura realiza cursos de mototáxi e motofrete

29 de outubro de 2020

Foto: Divulgação

PASSOS – A Prefeitura de Passos, por meio do Departamento de Transporte Público, vai realizar cursos para mototáxi e motofrete dirigidos a profissionais que ainda não são concessionários do serviço no município. Os cursos terão duração de três ou quatro dias, dependendo da especialidade, e os interessados serão divididos em nove turmas, com 30 pessoas cada.

A aula inaugural será no dia 3 de novembro, às 8h, na Escola Municipal Amélia Jabace, localizada na Travessa Dezoito de Setembro, n° 155, no bairro Penha. O evento contará com a presença do prefeito, Carlos Renato Lima Reis, do secretário de Planejamento, Ulisses Araújo e do diretor do Departamento de Transporte Público, Vicente Paulo Rodrigues, bem como, da equipe do Serviço Social de Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) da cidade de Formiga, responsáveis pelo curso no município.

Segundo o secretário de Planejamento, o curso tem como finalidade preencher um dos requisitos para habilitação na concessão do serviço público através de processo licitatório.

“Para regularizar a situação dos mototáxi e motofrete clandestinos na cidade, buscamos uma parceria com quem tem a chancela nacional, que é o Sest/Senat”, afirma.

Segundo a administração, já foi feita uma flexibilização do Decreto Municipal que trata de prestação de serviço de mototáxi e motofrete em Passos. De acordo com informação do diretor do Departamento de Transporte Público, Vicente Paulo Rodrigues, será realizado um processo de credenciamento para a prestação dos serviços.

“Após a conclusão do curso, o próximo passo será a realização do processo seletivo para credenciamento de mototáxi e motofrete para fins de concessão da prestação de serviço”, disse. Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Transporte por meio do telefone: (35) 3522-6417.