Destaques Geral

Prefeitura realiza campanha do agasalho

22 de Maio de 2020

Foto: Divulgação

CÁSSIA – A campanha de arrecadação de agasalhos já começou em Cássia. A previsão é que as doações sejam arrecadadas até agosto e vão beneficiar A Casa da Mãe Pobre e a Casa da
Amizade.

A Associação Espírita “A Caminho da Luz”, mais conhecida como Casa da Mãe Pobre, desenvolve trabalhos de solidariedade, dentre eles banho em migrantes, fornecimento de roupas e oferece sopa aos necessitados. Já a Casa da Amizade é uma associação formada por mulheres ligadas ao Rotary Club e elas, de maneira voluntária, organizam doações e ajudam em festas beneficentes entre outras atividades solidárias.

O tema da campanha é “Doe calor a quem precisa” e, de acordo com Sullivan Domiciano, assessor de comunicação da Prefeitura de Cássia, “O pessoal está aderindo, está indo, já vemos doações nas caixas (distribuídas nos pontos de coleta) e, ano passado, foi muito bom, conseguimos muitos agasalhos”, disse. Neste ano, é esperado um grande número de doações, principalmente pela onda se solidariedade que atinge a população.

Segundo o assessor, para evitar a propagação do novo coronavírus, as doações serão higienizadas. “As roupas que forem recebidas serão esterilizadas, vão passar pelo processo de limpeza certinho” explicou. As doações podem ser entregues no CRAS, Creas, Prefeitura Municipal, Caixa Econômica Federal, Loja do Joãozinho e na Funerária Oriente.