Destaques Esporte

Prefeitura libera capacidade total de público em jogos de futebol em Belo Horizonte

3 de novembro de 2021

Estádios em BH voltarão a ter capacidade total disponível nos jogos de futebol./ Foto: Divulgação.

BELO HORIZONTE – A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta segunda-feira, 1, que vai liberar a capacidade total de público em eventos e jogos de futebol na cidade. A nova flexibilização começa a valer a partir desta terça-feira, 2. Desta forma, o Mineirão poderá receber 100% da capacidade na partida entre Atlético e Grêmio, nesta quarta-feira, 3, às 21h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para assistir aos jogos no campo, os torcedores ainda deverão apresentar comprovante de duas doses da vacina contra a COVID-19 ou exame negativo para a doença, realizado no prazo máximo de 72 horas antes do jogo. Também não será mais exigida distância mínima nos bares e restaurantes, que poderão voltar a funcionar com a capacidade total.

As novas regras serão publicadas no Diário Oficial do Município e foram definidas pelos integrantes do Comitê de Enfrentamento à COVID-19, diante do avanço da vacinação em Belo Horizonte e da estabilidade nos índices epidemiológicos – medidos pelo percentual de ocupação de leitos e taxa de transmissão do coronavírus.

A torcida do Atlético esgotou, na manhã desta segunda-feira –  em menos de 24h após o início da venda  – os 31 mil ingressos  disponíveis para a partida contra o Grêmio. Até então, apenas 50% da capacidade do Mineirão estava autorizada. Com a liberação da PBH, o Galo colocará nova carga de ingressos à venda.