Cidadania Destaques

Prefeitura já castrou mais de 1.700 animais em Paraíso

18 de Maio de 2021

Paraíso já realizou no município 1761 castrações entre cães e gatos, A expectativa é chegar até 4 mil animais até o final do mês. / Foto: Divulgação

S.S. DO PARAÍSO – A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Vigilância em Saúde, já realizou no Município 1761 castrações entre cães e gatos. A expectativa é chegar até 4 mil animais até o final do mês de maio. O trabalho está sendo executado por meio de um convênio com a ONG Ajuda, de Juiz de Fora, e, além da castração, a Prefeitura também está oferecendo a medicação necessária para o pós-operatório.

Conforme último balanço, até nesta sexta-feira, 14 de maio, o Município agendou 2327 castrações, das quais 103 animais foram vetados por não atender às recomendações ou não se enquadrarem nos critérios para a castração, e 436 não compareceram, totalizando 1761 castrações entre cães e gatos realizadas.

Desde que se iniciou, o programa de castração tem sido um sucesso em Paraíso e gerado grande repercussão, tendo recebido visitas de representantes políticos de diversas cidades da região interessadas em levar o programa para seus municípios.

O trabalho, quem tem apoio do deputado estadual Noraldino Jr e da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso, está sendo realizado no Estádio Irmão Capatti, o Campão. São 21 profissionais envolvidos além dos servidores municipais.

Aqueles que ainda não fizeram cadastro podem acessar o site da Prefeitura e preencher o formulário para realizar a castração do seu pet. A partir daí, a Vigilância em Saúde fará a análise e entrará em contato agendando dia e horário. O maior mutirão de castração de cães e gatos do Brasil acontece até o dia 28 de maio.