Destaques Geral

Prefeitura inicia 1º trecho da pavimentação no Distrito de Guardinha via BR-265

2 de agosto de 2021

Prefeitura de são sebastião do paraíso inicia a pavimentação asfáltica da br-265:/ Divulgação.

S. S. PARAÍSO – A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Planejamento Urbano, iniciou nesta sexta-feira, 30, a pavimentação asfáltica da estrada do Distrito de Guardinha, via BR-265 (Morro Alto).

Nesta primeira etapa, serão pavimentados cerca de um dos 3,2 quilômetros que a administração vai realizar até o final deste ano. O planejamento da gestão 2021/2024 – que já está em execução – é concluir, até meados de 2023, a pavimentação de toda a estrada, inclusive a recuperação do trecho de asfalto que já existia.

“É apenas o começo do que vamos fazer em nossa gestão. A população ficará impressionada com o planejamento e execuções que vamos estabelecer. Isso aqui é apenas aquilo que sempre sonhei quando criança. Teve muita gente, muito político de carreira que poderia fazer estrada, mas preferiu dar outras prioridades”, disse o prefeito Marcelo Morais.

A prefeitura, desde o início deste ano, vem atuando em várias frentes para levar infraestrutura e melhores condições de vida à população. Além do asfalto de Guardinha, a Administração 2021/2024 está em vias de concluir o calçamento das ruas de Guardinha, um sonho para aqueles moradores que há mais de 20 anos esperam que isso aconteça.

A administração também já realizou a pavimentação de diversas ruas do município, entre elas a Santo Marcolini e Sebastião Anacleto Pádua, no Jardim América, a rua Escócia, no Jardim Europa, e trechos das ruas Alferes Patrício e Maria Amélia, na Vila Santa Maria.

Segundo a prefeitura, os trabalhos para a pavimentação de ruas no Parque Industrial II estão bem adiantados e logo também receberão o pavimento. No momento, estão sendo realizado os trabalhos de base para a preparação do subleito e confecção das guias. A Prefeitura pretende, também, melhorar a situação das estradas rurais, calçando trechos em locais onde há encravadores e que impossibilitam o trânsito de veículos em períodos chuvosos.