Destaques Política

Prefeitura hasteia bandeira em celebração aos 200 anos de Paraíso

14 de outubro de 2021

Criada e inaugurada em 25 de agosto de 1968, a bandeira ficará hasteada até o fim de outubro./ Foto: Bryan Felipe.

S. S. PARAÍSO – Em comemoração aos 200 anos de São Sebastião do Paraíso, a prefeitura, por meio da Guarda Municipal, deixará hasteada na Praça dos Imigrantes, ao longo dos períodos de festividade, a bandeira do município, inaugurada em solenidade cívica do dia 25 de agosto de 1968, na Praça Comendador João Alves.

A bandeira é esquartelada em cruz, de conformidade com a tradição da heráldica portuguesa. Ao centro, traz aplicado o brasão do município. As cores da bandeira são as mesmas constantes do escudo. Os quartéis são de blau (azul). Em um losango branco, central, figura em equilíbrio o brasão. Partem desse losango faixas vermelhas, dividindo a bandeira em quartéis.

O brasão ao centro da bandeira, simboliza o Governo Municipal; o losango onde é aplicado representa a própria cidade do município. As faixas que partem desse losango, dividindo a bandeira em quartéis simbolizam a irradiação do poder municipal a todos os quadrantes do território; os quartéis representam as propriedades rurais existentes no município.