Destaques

Prefeitura faz reunião para discutir filas em bancos

31 de Maio de 2021

Prefeitura de Passos realiza reunião online para discutir o cumprimento das medidas de distanciamento em filas e na higienização nas agências bancárias que atuam no município /: Divulgação

PASSOS – Representantes da Prefeitura de Passos e da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Covid da Câmara realizaram nesta sexta-feira, 28, uma reunião online com membros do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público do Estado (MPE) e representantes de instituições bancárias para discutir o cumprimento das medidas de distanciamento em filas e na higienização nas agências bancárias que atuam no município.

De acordo com a prefeitura, o Decreto Municipal n° 247/2021, Art.16, regula detalhadamente os protocolos sanitários que devem ser seguidos pelas instituições bancárias e financeiras, casas lotéricas, correspondentes bancários e semelhantes. O documento, segundo a prefeitura, ressalta que é responsabilidade da instituição o cumprimento das medidas de isolamento e distanciamento, principalmente nas filas para atendimento, nas áreas interna e externa, mantendo colaboradores para garantir que o protocolo seja mantido.

Ainda segundo a prefeitura, a procuradora-geral do Município, Eliane Abreu, afirma que, em relação à autonomia do município, essas instituições devem seguir os protocolos determinados no decreto.

“No entanto, visto que a responsabilidade sobre alguns bancos recai na esfera federal, como é o caso da Caixa Econômica Federal, buscamos uma solução administrativa para encontrar caminhos para resolver essa questão”, disse.

De acordo com a administração, a reunião resultou em um levantamento de sugestões a serem entregues pelas instituições bancárias ao gabinete do prefeito, para que se chegue a um consenso sobre o assunto. Neste sábado, entrou em vigor o novo decreto municipal com restrições ao funcionamento do comércio e dos serviços.