Destaques Geral

Prefeitura faz manutenção em escolas para retorno de atividades no Glória

Por Adriana Dias / Redação

9 de julho de 2021

Prefeitura do glória realiza manutenção em veículos escolares para retorno de aulas. / Foto: Divulgação

S.J.B. DO GLÓRIA – As três escolas municipais e uma estadual de São João Batista do Glória estão se preparando para o retorno das atividades presenciais, que tem previsão para acontecer em setembro, aguardando que todos os profissionais sejam imunizados contra a covid-19. Enquanto isso, a prefeitura está realizando a manutenção das escolas e também da frota composta por 14 veículos.

O prefeito Celso Henrique Ferreira, em sua gestão humanizada, preza especialmente pela qualidade de vida dos servidores municipais, incluindo o respeito à integridade da saúde de cada um deles e só retornará as atividades presenciais, que inicialmente ainda devem ser de forma híbrida.

Todos os trabalhadores das escolas têm contato direto com várias pessoas no seu dia a dia, especialmente aqueles que lidam com crianças, sendo que a demonstração de afeto é essencial”, comentou o prefeito.

Ele também salientou que os cuidados com os alunos serão redobrados para que sejam ao máximo minimizados os riscos e esse tempo também será importante para as famílias amadurecerem em relação a esse retorno.

Nosso bem maior é com toda certeza as nossas crianças, nossos alunos. Por isso desejamos uma equipe satisfeita para acolhê-los, com as famílias informadas para enviá-los com tranquilidade e estaremos oferecendo toda estrutura para que se cumpram os protocolos de segurança e seja oferecido um ensino com eficácia”, informou o chefe do Executivo.

A secretária de Educação, Rosane Araujo afirmou que estão com toda a estrutura preparada para o retorno, incluindo protocolos de segurança, manutenção da frota escolar entre outras demandas.

Nossos professores são a força motriz da Educação e os demais colaboradores fazem a escola funcionar. Faremos de tudo para mantê-los seguros e oferecer qualidade de vida também através do trabalho que executam”, finalizou.