Cidadania Destaques

Prefeitura faz drive thru de colchão velho em Cássia

Por Felipe Misuraca / Especial

8 de julho de 2021

Prefeitura e Cidaspp estão coletando colchões velho em cássia para descarte correto. / Foto: Divulgação

CÁSSIA – A Prefeitura de Cássia e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável para a Região de São Sebastião do Paraíso (Cidassp) estão coletando colchões velhos. A coleta está sendo feita por meio do sistema drive thru em pontos instalados em praças da cidade.

Nesta quinta-feira, os interessados poderão descartar os colchões no Bairro São Gabriel, na praça que fica em frente ao Colégio São Gabriel, e, na sexta, a coleta será na Praça Mozart Leão, no bairro São José, entre 8h e 12h. A ação teve início na última segunda-feira e também foi realizada nas praças Barão de Cambuí (no centro), Nossa Senhora Aparecida, na Vila Dr. Gaspar, e na praça Valdivino Muniz Parreira.

O drive thru de colchões velhos foi idealizado pelo Cidassp, que já realizou ações parecidas em outros municípios consorciados. De acordo com a secretária de Obras, Infraestrutura e Meio Ambiente da Prefeitura de Cássia, Luiza Parreira Izidoro, o objetivo é evitar que os colchões sejam descartados no depósito de resíduos.

Estamos divulgando para as pessoas descartarem corretamente seus colchões velhos, evitando que eles cheguem ao depósito de resíduos e diminuam ainda mais a vida útil”, disse.

Segundo ela, nesta sexta-feira, 9, todos os colchões coletados serão destinados para uma empresa que recicla o material e os transforma em matéria-prima para outros produtos. Para a secretária, o evento tem importância social para a cidade, uma vez que busca a conscientização da comunidade em relação ao descarte inadequado.

É muito importante a população ter consciência sobre a separação dos resíduos, pois ajudamos o meio ambiente e famílias que vivem disso. Evitamos que eles cheguem ao depósito de resíduos e diminuam ainda mais a vida útil”, afirmou.

Iniciamos com pouca adesão, mas estamos empenhados e esperamos nesta semana conseguir bastante colchão”, disse. Segundo a secretária equipes da Vigilância Epidemiológica também contribuem na ação para evitar o descarte irregular de colchões velhos. “A vigilância também está fazendo mutirão de limpeza e nos ajudará nessa tarefa, nos informando quando surgir algum colchão descartado”, afirmou.

Além do drive thru de colchões velhos, a Prefeitura de Cássia pretende realizar ações para a coleta de outros materiais. Para o próximo dia 16, está programado o drive thru de eletroeletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas inutilizadas. Para mais informações sobre a coleta de colchões, os interessados podem ligar nos telefones (35) 3541-5723 e (35) 99700-9230.