Destaques Geral

Prefeitura estuda reformulação do transporte coletivo

6 de janeiro de 2021

Entre as novas mudanças está o “sistema integrado”. / Foto: Divulgação (Agência Brasil)

S. S. PARAÍSO – O prefeito Marcelo Morais, o secretário de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, João Paulo Bueno e a engenheira de trânsito Walquíria Caetano de Pádua Vieira se reuniram, remotamente, na manhã de ontem, 5, com o sócio e proprietário da empresa Locale, o engenheiro especialista em transporte, Paulo Monteiro, para tratar sobre os estudos da reformulação do transporte coletivo em São Sebastião do Paraíso, que devem ser finalizados até o término de janeiro.

As análises para a reformulação do transporte coletivo de passageiros realizadas pela Locale resultarão em uma minuta de contrato e acompanhamento de procedimento licitatório. Durante a reunião, Monteiro explicou ao prefeito Marcelo Morais sobre as etapas que já foram concluídas, além daquelas que devem ser entregues até o final deste mês, quando o Poder Executivo solicitará uma Audiência Pública para ouvir os desejos da população em relação ao transporte.

Entre os pontos pendentes a serem finalizados pela Locale estão a avaliação econômica e financeira para o novo sistema integrado do transporte público e as regras para a prestação do serviço. Por fim, o prefeito Marcelo Morais destacou que a prefeitura deve convocar Audiência Pública tão logo os estudos estejam finalizados, a fim de alinhar o projeto com os anseios da população paraisense. Entre as novas mudanças que devem ocorrer, está o “sistema integrado”, para que o passageiro possa chegar ao seu destino pagando apenas uma passagem, mesmo que necessite pegar mais de um ônibus.