Destaques Geral

Prefeitura encaminha projeto de plano de carreira do magistério

23 de Maio de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – Na tarde de ontem, 21, a Prefeitura de Passos encaminhou para a Câmara Municipal o anteprojeto de lei que dispõe sobre a reestruturação do estatuto e o plano de carreira do magistério. A ação é fruto de um dos principais objetivos da administração para o setor educacional,  valorizar o desenvolvimento profissional e concluir todos os objetivos estipulados para o âmbito.

Assim como assegurou a secretária de educação, Zineti Rattis, o projeto foi estudado e organizado por uma comissão eleita em 2017 por cada categoria do magistério, com assessoramento da empresa  curitibana Sanches & Cia,  contando ainda com a colaboração de toda a secretaria de educação.

Todos nós fomos sensibilizados quanto à necessidade do engajamento dos envolvidos para a construção de um plano viável e exequível, e desde então estamos trabalhando para a realização deste grande anseio da categoria, respeitando o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), e a disponibilidade dos recursos da educação”, frisou Zinetti.

O Prefeito Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, também ressaltou  o compromisso e dedicação no âmbito educacional.

 “Estamos  trabalhando há um tempo para a implantação do plano de carreira, dando a estes uma melhor qualidade de trabalho, valorizando assim todo o seu esforço. Vamos conseguir proporcionar aos nossos profissionais o reconhecimento necessário”, ressaltou o Prefeito.