Destaques Geral

Prefeitura e Correios discutem volta de agências comunitárias

26 de junho de 2020

A reunião aconteceu, a pedido do Poder Executivo, para obter esclarecimentos acerca da regularização da entrega das correspondências nos referidos bairros. / Foto: Divulgação

GUAPÉ – o prefeito de Guapé, Nelson Lara, o assessor de Administração Jurídico Institucional, Ivan Davanzo, e o gerente da agência dos Correios de Guapé, Lídio Reis, estiveram reunidos para tratar da regularização da entrega de correspondência nos bairros Lagoa Azul, Pontal do Lago, Vila Rica e Mar de Minas, e, também, sobre a reativação das Agências Comunitárias dos Correios- AGC, nas comunidades de Santo Antônio das Posses, Aparecida dos Sul, Capoeirinha e Monteiros (Volta Grande).

A reunião aconteceu, a pedido do Poder Executivo, para obter esclarecimentos acerca da regularização da entrega das correspondências nos referidos bairros. Segundo o gerente dos correios, as entregas obedecem ao disposto na Portaria nº – 4.474, de 31 de agosto de 2018, que estabelece as diretrizes para nortear a universalização do atendimento e da entrega.

Portanto, para que o serviço seja regularizado, será necessário uma solicitação do município, com a apresentação do croqui das ruas a serem atendidas, com a respectiva nomenclatura, sinalização com placas e numeração correta” orientou Lídio.

Desta forma, a prefeitura de Guapé, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, irá comunicar aos responsáveis legais pelos bairros Lagoa Azul, Pontal do Lago e Vila Rica, para que procedam às adequações solicitadas pelos Correios. Quanto ao bairro Mar de Minas, o Município já encaminhou ofício à Câmara de Vereadores de Guapé, solicitando a elaboração de Projeto de Lei para a criação de nomenclatura das respectivas ruas.

Ainda, durante a reunião, Nelson, enalteceu a importância do serviço prestado pelos Correios na cidade de Guapé e, também, na Zona Rural, uma vez que as comunidades rurais possuíam Agências Comunitárias dos Correios- AGC, bem como solicitou que a parceria seja retomada nas comunidades de Santo Antônio das Posses, Aparecida dos Sul, Capoeirinha e Monteiros (Volta Grande), já que a comunidade de Araúna é a única onde a Agência Comunitária dos Correios, está em funcionamento. Segundo o gerente será possível a retomada do serviço das agências comunitárias, seguindo as diretrizes norteadas pelos Correios.

Posto isso, a prefeitura irá buscar as adequações que serão necessárias para a reativação das agências nas Comunidades Rurais, visando desta maneira, assegurar mais pontualidade e confiança para população rural no recebimento de compras pela internet, cartas e encomendas.