Destaques Geral

Prefeitura e Centro de Formação São José assinam termo de fomento

Por Felipe Misuraca / Especial

15 de julho de 2021

O Prefeito Filipe Carielo, a Secretária de Assistência Social Andreza Venerando Leite e o Presidente do Centro de Formação São José, Luciano Pereira Iunes estiveram presentes. / Foto: Divulgação

PASSOS – Na última sexta-feira, 9, A Secretaria Municipal de Assistência Social de Carmo do Rio Claro e o Centro de Formação São José celebraram um termo do fomento, instrumento utilizado para a formalização de parcerias entre a administração e organizações da sociedade civil que envolvem a transferência de recursos.

Segundo informações da prefeitura, neste termo serão transferidos recursos destinados pela Cemig para a compra de 246 cadeiras. O acordo foi assinado pelo prefeito da cidade, Felipe Carielo, pela secretária de Assistência Social, Andreza Venerando Leite, e o presidente da instituição, Luciano Pereira Iunes.

Para a secretária, a expectativa é positiva e o termo é um sistema seguro.

Acredito que o Termo do Fomento está sendo visto com muita expectativa e satisfação. O procedimento é muito burocrático, mas sendo realizado conforme a Lei 13.019/14, não há como haver fraudes, o que torna possível uma efetividade no alcance dos resultados da parceria”, afirmou.

De acordo com o presidente do Centro de Formação São José, a parceria vai possibilitar aumento na prestação dos serviços e também na transparência na prestação de contas. Atualmente, o centro funciona como uma associação filantrópica sem fins lucrativos. A instituição foi fundada em 2000 pela irmã Conceição Alves de Almeida e tem por objetivo combater a pobreza, ao adotar medidas de responsabilidade social através da informação, formação e promoção de um ambiente para todos. O centro desenvolve ação evangelizadora, social, artística, cultural, de promoção humana e inclusão social.

A instituição oferece para crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social atividades variadas, como cursos de informática, balé clássico, ginástica, costura e capoeira. O centro também disponibiliza serviços como consultas médicas, odontológicas e psicológicas. A entidade tem 498 usuários, com idade a partir de 3 anos.