Destaques Geral

Prefeitura do Carmo inicia projeto de arborização de áreas

19 de Maio de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

C.R . CLARO – Foi realizado na última sexta-feira, 15, o plantio de 40 mudas de árvores no bairro da Jacuba, onde, no sábado, 9, há havia sido realizada uma ampla limpeza pela Prefeitura de Carmo do Rio Claro. O plantio envolveu a Divisão de Meio Ambiente juntamente à Engenharia em parceria com a Copasa.

A ação faz parte do projeto de arborização das áreas pertencentes ao Município e vai ser realizada em todos os bairros. O objetivo é promover aos cidadãos a consciência ambiental, a redução de danos, evitando impactos climáticos e proporcionar maior qualidade de vida.

Para Rúbia Soares, chefe da Divisão de Meio Ambiente, faz-se necessário que a população tenha conscientização da importância da preservação ambiental.

Vivemos em um momento delicado com relação ao nosso meio ambiente, pois vivenciamos constantemente com informações de aquecimento global e desmatamento desenfreado, assim ressalto a importância do comprometimento de todos na preservação de todos os recursos ambientais,” justificou.