Destaques Geral

Prefeitura deve transferir Centro Pop, diz Carla Pimentel em visita à Câmara

30 de junho de 2021

em visita a câmara, secretária informa que prefeitura procura novo local para o centro pop

PASSOS – A nova secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (Sedest), Carla Pimentel, que assumiu o cargo há uma semana, disse que a administração está a procura de um novo local para o Centro Pop. Segundo informações da Câmara, a afirmação foi feita durante visita da secretária ao Parlamento, na tarde desta terça-feira. Ela também conversou com os vereadores sobre a importância dos trabalhos junto ao Centro Pop e às pessoas em situação de rua.

O encontro, que foi agendado pelo Poder Legislativo, aconteceu no plenário, tendo a secretária – acompanhada por diretores da pasta – sido recepcionada pelos vereadores Michael Silveira, que é vice-presidente da Câmara, João Serapião, o 1º secretário, Luis Carlos do Souto Júnior, o Dentinho, Edmilson Amparado, Plínio Andrade, Gilmara Oliveira, Aline Macedo, Francisco Sena e Dirceu Soares. Carla Pimentel disse que assume com muita disposição para trabalhar, colocando-se à disposição de todos os vereadores, que a questionaram, entre outros, sobre planos para a situação do Centro Pop e para a população em situação de rua.

O vereador Dentinho disse que completados seis meses de administração, não houve solução para o Centro Pop, alvo de muitas queixas da vizinhança. O vereador Plínio Andrade afirmou que moradores reclamam que sofrem inclusive com a desvalorização de seus imóveis.

O vereador Edmilson Amparado disse que é preciso a administração ter uma política de assistência social. A vereadora Aline Macedo sugeriu que uma das medidas para o Centro Pop seria a prefeitura tentar descentralizar o atendimento, para redução do fluxo de pessoas. A secretária Carla Pimentel informou que o atendimento do projeto vai deixar o local, mas a administração não tem prazos fixados para que isso ocorra porque depende de arrumar um outro endereço que não venha causar os mesmos conflitos com vizinhança, para simplesmente não haver transferência de problema. Em busca desse objetivo, a Secretaria tem visitado alguns locais.