Destaques Geral

Prefeitura de Piumhi faz obra de drenagem na avenida Amazonas

23 de outubro de 2020

Foto: Divulgação

PIUMHI – Em decorrência das fortes chuvas ocorridas nas últimas semanas, a prefeitura de Piumhi realizou obras para drenagem pluvial na avenida Amazonas, local comumente afetado por alagamentos. Durante os trabalhos, houve desvio de drenagem, instalação de caixas de captação de água e de um caidor para desvio até o córrego.

A Secretaria de Obras de Piumhi, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e com o proprietário de um loteamento localizado à margem da avenida Amazonas, realizou o desvio na rede de drenagem pluvial do bairro Novo Tempo. A prefeitura viabilizou o material, e o proprietário do terreno disponibilizou o serviço de mão de obra.
Segundo o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Martiniano Fagundes, os transtornos que ocorriam no local não mais acontecem.

“As obras proporcionaram a diminuição da água que desce pela rua quando chove, fato notado durante a última semana com a forte chuva que aconteceu e nenhum transtorno foi registrado”, disse.

Para a população, as obras para retirada da água pluvial que descia dos bairros Novo Tempo e Nova Esperança foram de grande valia. “Com as fortes chuvas, o local se transformava praticamente em um rio, gerando muitos transtornos”, afirmou Otaídes Andrade, proprietário de um posto localizado próximo às obras.

Conforme o secretário Fagundes, a obra foi construída por meio de uma compensação ambiental. A parceria foi feita entre o dono do loteamento acima do Posto Amazonas e a administração municipal.