Cidadania Destaques Geral

Prefeitura de Piumhi aplica multas por descarte irregular de lixo

20 de junho de 2020

Foto: Divulgação

PIUMHI – Em Piumhi, dois homens foram multados nos últimos 15 dias por descarte irregular de lixo. O local onde eles deixaram o lixo, próximo à ponte do Tapiocano à caminho da comunidade de Penedos, é área de preservação ambiental devido à proximidade a um córrego. De acordo com o secretário adjunto do Meio Ambiente, Magno de Paula, o Gaguinho, a prefeitura realiza o serviço de limpeza da estrada de dois em dois meses. “É a décima vez que a gente vem aqui”, disse ele em abril deste ano.

Durante a última limpeza, em 23 de abril, foram recolhidos quatro caminhões de lixo. Gaguinho afirma que a conscientização das pessoas é fundamental para acabar com o descarte irregular de lixo e entulho. “Se a população não fizer a parte dela, nós e o meio ambiente não damos conta”, disse ele.

O apelo para que as pessoas denunciem a ilegalidade deu resultados. Em menos de 15 dias, entre 8 e 14 deste mês, dois homens foram multados, no valor de R$9.742, após serem flagrados depositando lixo em locais proibidos.

Os flagrantes foram feitos através de imagens e vídeos compartilhados nas redes sociais e encaminhados ao Departamento de Meio Ambiente da Polícia Militar. De acordo com o sargento Cássio, devido à situação recorrente, a PM tem feito mais patrulhamentos no local.