Destaques Geral

Prefeitura de Passos libera eventos com até 100 pessoas

30 de outubro de 2020

Foto: Divulgação

PASSOS – Festas, eventos, confraternizações e shows poderão voltar a ser realizados com até 100 pessoas em Passos. A retomada, válida a partir da próxima terça-feira, 3, foi autorizada pelo chefe do poder executivo, Carlos Renato Lima Reis, por meio do Decreto Nº1.902, assinado na quinta-feira, 29.

Ainda conforme o documento, o qual considera as análises de Macro e Microrregião do plano Minas Consciente, as casas de shows, boates, salões de festas e serviços de buffets, quando tiverem capacidade máxima inferior a 100 pessoas, deverão observar o limite de lotação de até 30% da capacidade dos seus espaços.

Quanto aos bares, lanchonetes e restaurantes, o decreto permite a ocupação de até seis pessoas por mesa, caso ela seja própria para até seis lugares. Sendo mesa própria para quatro pessoas, fica autorizado o agrupamento de duas delas, contando que a ocupação fique limitada a seis indivíduos.

Enquanto o município permanecer na Onda Verde do Minas Consciente, e desde que respeitando as regras de distanciamento, os bares, restaurantes, templos religiosos e casas noturnas também podem ofertar apresentações artísticas e culturais presenciais, uma vez que a equipe de artistas seja composta por até seis integrantes.

Por fim, a declaração possibilita encontros de ressocialização, somente para atividades lúdicas, do segmento de educação infantil das escolas públicas e privadas. Neste caso, os grupos estão limitados a até 20 crianças, em locais predeterminados, fora das instituições de ensino.

Para a realização das atividades lúdicas, os organizadores devem apresentar, ao Comitê de Assessoramento, localizado na Secretaria de Saúde, sob a coordenação do secretário de saúde, um plano de Contingência, o qual será analisado para a sua possível aprovação.

LEIA TAMBÉM: CAMPANHA DÁ TRABALHO PARA A PM DA REGIÃO