Destaques Geral

Prefeitura de Paraíso promove ação educativa de combate a dengue no distrito de Guardinha

20 de Maio de 2022

S. S. PARAÍSO – A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Vigilância em Saúde e do departamento de Controle de Zoonoses, realizou nesta quinta-feira, 19, no distrito de Guardinha, em parceria com a Unidade de Saúde Carine Abud, uma ação educativa visando o combate à dengue. Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil de Guardinha e da Escola Municipal Francisco Daniel fizeram uma caminhada e panfletagem para conscientizar a população da importância de estar alerta à doença.

O evento foi uma parceria com a Unidade de Saúde do distrito, bem como das instituições de ensino, que resolveram se mobilizar sobre a ameaça da dengue no município. Desde o início da semana, o Controle de Zoonoses vem coordenando diversas ações em Guardinha, com o uso do fumacê e visita dos agentes de endemia às residências.

Conforme destacou o coordenador das ações, Luciano Santana, “Guardinha não está livre da dengue, é importante mostrar a necessidade de se combater a doença, especialmente nesse momento em que estamos vivenciando uma epidemia de dengue. Estamos tentando cercar a doença aqui, tendo em vista os casos já confirmados, e as ações continuam. Precisamos do apoio de toda a população para vencer a dengue”, alertou.

Luciano agradeceu ainda o envolvimento de toda a comunidade de Guardinha, que abraçou a causa e tem buscado fazer a sua parte. Entre as ações, também foi realizada apresentação, tanto na creche quanto na escola para as crianças; palestra e teatro com fantoche. “Precisamos lembra sempre que combater à dengue é muito fácil e, principalmente, que esta doença mata”, finalizou.