Destaques Política

Prefeitura de Paraíso investe em materiais para o plano “Educação em Movimento”

3 de novembro de 2021

Foto: Divulgação.

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, pensando no aprimoramento do trabalho psicopedagógico, investiu na compra de materiais que auxiliarão na avaliação e intervenção pedagógica junto aos alunos que participam da proposta do Plano Educação em Movimento.

Segundo informações do executivo, foram adquiridos materiais de sondagem de habilidades matemáticas, de habilidades básicas de leitura e escrita, desempenho escolar, provas piagetianas, e também sugestão de intervenção em linguagem, cognição social, processamento da informação e memória operacional.

Conforme explicou o secretário de Educação, Lucas Cândido, em nota “estes são os primeiros materiais pedagógicos adquiridos pela Prefeitura para atender os alunos que estão participando do Plano Educação em Movimento, através das psicopedagogas, psicólogas e fonoaudióloga, lançados no último dia 15 de outubro. Estes materiais são exemplos práticos de investimentos em educação que a administração quer oferecer aos educadores e alunos”, disse.