Destaques Política

Prefeitura de Paraíso faz contrato com Santa Casa

2 de junho de 2021

Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – Nesta terça-feira, 1º de junho, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso firmou contrato com o hospital da Santa Casa para prestação de serviços complementares, ações e atividades de saúde, no âmbito do programa de reestruturação e contratualização dos hospitais filantrópicos no Sistema Único de Saúde (SUS).

A reunião contou com a participação do prefeito Marcelo Morais, o vice, Daniel Tales, a secretária municipal de Saúde, Adelma Lúcia da Silva, a diretora de Saúde, Adriana Rogeri, o gerente comercial hospitalar da Santa Casa, Guilherme Batista Machado, e o provedor da instituição, Fernando Alvarenga.

Conforme o prefeito Marcelo, neste momento o Município organiza aquilo que a Santa Casa não terá condição de executar para que o cidadão não fique sem atendimento.

“Esse contrato é uma ferramenta que nós temos para garantir a excelência do serviço prestado na saúde pública municipal” destaca.

O contrato prevê a cobertura de quase 90% de atendimento das especialidades.

“Agora temos condição de avançar no redesenho da saúde que estamos fazendo, melhorando a questão dos valores pagos para a instituição, os que são referentes a consultas, as cirurgias e, consequentemente, dar fluxo de atendimento à população assim que tiverem autorizadas as cirurgias eletivas”, finaliza.