Destaques Geral

Prefeitura de Delfinópolis recebe rebocador reserva para balsa Canastra

Por Adriana Dias / Redação

24 de novembro de 2021

O rebocador é um equipamento que vai acoplado à balsa e tem a função de empurrar, puxar e rebocar em manobras delicadas como atracação e desatracação./ Foto: Reprodução.

DELFINÓPOLIS – A prefeita de Delfinópolis, Suely Lemos, informou que a administração está recebendo um rebocador reserva, que deve chegar nesta quinta-feira, 25, e ficará à disposição para quando for necessário fazer reparos e manutenção no rebocador que é utilizado na embarcação. O equipamento foi alugado por Furnas, pelo prazo de seis meses e custo de R$358 mil, da empresa Mayrink Ivam Bergamo e emprestado à Delfinópolis. O rebocador atenderá no reservatório da Hidrelétrica de Mascarenhas de Moraes (Peixoto) e será utilizado na balsa que faz a travessia entre os municípios de Cássia e Delfinópolis.

De acordo com a chefe do Executivo, os planos são adquirir uma nova prancha para ter mais agilidade na travessia das embarcações.

“Essa conquista é fruto de muitas cobranças e parcerias com agentes públicos que realmente se preocupam com a nossa gente. Sei que a ponte é a solução, mas até que este sonho se concretize, precisamos dar estrutura às nossas balsas, para que a travessia seja mais rápida possível”, disse Suely.

A prefeita salientou ainda que jamais cruzou os braços diante da situação dos usuários do transporte por balsas.

“Fui escolhida pelo povo para dar continuidade a um trabalho responsável com muita dedicação, e acima de tudo, respeito pelo nosso povo e por nossa terra. Uma nova cidade está nascendo, fruto de muito trabalho e amor por Delfinópolis”, disse.

O rebocador é um equipamento acoplado à Balsa Canastra e servirá para fazer o serviço de empurrar e rebocar quando o outro rebocador tiver que ser retirado para manutenção.

“A Balsa Canastra tem capacidade para transportar 50 pessoas e 33 veículos e já pedimos a autorização de Furnas e da Marinha do Brasil para aumentar a capacidade para 99 pessoas. Com isso, e com o rebocador, a agilidade no transporte será uma realidade”, disse a prefeita.