Destaques Geral

Prefeitura de Capitólio oferece cursos para empresários

25 de junho de 2020

Foto: Divulgação

CAPITÓLIO – Empresários de Capitólio já podem se inscrever nos cursos rápidos que serão disponibilizados pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As aulas serão ministradas na modalidade remota, por meio de uma plataforma virtual de ensino, desenvolvida especialmente para atender as necessidades dos que estiverem cadastrados no sistema.

Os workshops vão abordar os temas “Estratégias de Marketing para Delivery, Qualidade no Atendimento e Serviços ao Cliente, e Organização e Preparação dos Pedidos”, “Elaboração e Planejamento de Cardápios” e “Protocolos de Higiene e Saúde para Meios de Hospedagem”. O principal objetivo é preparar os empreendedores para a retomada dos serviços que foram suspensos por conta da pandemia do novo coronavírus.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Sustentável Andreia Rodrigues afirma que a intenção é garantir o retorno das atividades com atendimento seguro e que possa atrair os turistas.

Esse tipo de ação é fundamental neste momento, porque precisamos nos destacar e ser um destino que desperte a curiosidade dos turistas. É necessário movimentar a economia e muitos ainda não estão preparados para os próximos passos, por isso é importante que todos estejam prontos para um atendimento seguro e de qualidade”, enfatizou.

Para Andreia, os empresários devem se adaptar às mudanças no comércio para manter o fluxo de vendas e contratos.

O que devemos priorizar é a segurança, não só dos turistas, como também dos cidadãos do município. Aqui, nos acostumamos com o movimento. Quando tudo parou, a maioria das pessoas não sabia como seguir com os negócios e tivemos que nos reinventar diante das oportunidades. Com o retorno das atividades, a situação é a mesma porque leva tempo até que tudo volte ao normal”, disse a secretária.

Os cursos serão gratuitos e terão 40 vagas, cada, destinadas a empresários do município, com carga horária de 12 horas, ministrados em três ou quatro dias, variando de acordo com cada tema. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (37) 3373-1111 e, após o preenchimento do formulário, os cadastrados receberão um e-mail com informações detalhadas sobre o desenvolvimento das disciplinas. A previsão é que as aulas tenham início no próximo dia 29.