Destaques Geral

Prefeitura de Alpinópolis inicia projeto de ampliação na iluminação pública

8 de agosto de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

ALPINÓPOLIS – A prefeitura de Alpinópolis deu início ao projeto de ampliação da iluminação pública na cidade. De acordo com o prefeito José Gabriel dos Santos Filho, o Zé da Loja, a administração municipal segue realizando o projeto de extensão de rede de iluminação pública.
O prefeito informou que foi feito estudo, elaborado projetos, contratada a empresa e essa semana teve início à execução da obra que vai beneficiar centenas de moradores de Alpinópolis.

Vale ressaltar, que essa é uma obra que está sendo paga com recursos próprios do Município. São pedidos antigos da população e que estamos tendo a alegria de poder atender”, explicou Zé da Loja.

Com a ampliação da rede de iluminação pública, a cidade ficará mais iluminada, pontos da cidade que antes eram escuros e que talvez era alvo fácil para assaltos e uso de drogas, estão recebendo iluminação, trazendo também mais segurança à população.

Esta é a segunda fase, que ainda não foi concluída, essa etapa do projeto contempla também locais onde precisa de postes e também luminárias. As ruas que receberam iluminação nessa fase são a Rua Treze de Maio, no bairro São Benedito, com a substituição de um poste, e instalação de 2 postes novos com luminária. A rua Acre, no bairro Rosário, com a instalação de 2 luminárias. A rua Isaías de Faria, no Jardim do Trevo, com a instalação de 1 luminária.

Também recebeu instalação de luminária a rua Rio Branco, no bairro Rosário; a rua Denizia Rodrigues Leandro de Andrade, no bairro Monsenhor Ubirajara Cabral, com a instalação de 2 postes com luminária. Na rua Santa Clara, no bairro Vila Betânia, com a instalação de 2 postes com luminária. E, finalmente a rua São Pedro, no Vila Betânia, com a instalação de 1 poste com luminária e na Praça Manoel Cabral, no bairro Santa Efigênia, a substituição de 1 poste existente com instalação de 2 luminárias.