Destaques Geral

Prefeitura de Alpinópolis inicia iluminação na MG-446

Por Talita Souza / Especial

3 de julho de 2021

O investimento será de R$ 168.500,00 e a obra deve ficar pronta em até 60 dias. / Foto: Divulgação

PASSOS – A Prefeitura de Alpinópolis iniciou o projeto de iluminação na parte urbana da rodovia MG-446, na última quinta-feira. Segundo o responsável pelo Departamento de Obras Públicas de Alpinópolis, Deile Tobias Vaz, a iluminação será feita com lâmpadas de LED por serem melhores e mais econômicas.

De acordo com Cayo Orlandi, engenheiro civil do departamento, o investimento é de R$168,5 mil, com recursos do próprio município, e a previsão é que as obras sejam concluídas entre 45 e 60 dias.

“O projeto é iluminar o trecho urbano da MG-446. O cronograma é de 45 a 60 dias, porque essas obras são um pouco imprevisíveis e pode ocorrer algum imprevisto. Serão 22 postes com iluminação de LED de 100vts em uma extensão de, aproximadamente, 800 metros”, disse.

Ainda de acordo com Orlandi, a iluminação do trevo de acesso ao município é uma demanda antiga da população. “Existe um fluxo muito grande de pedestres por lá. Então, esse projeto vai trazer melhorias para a nossa população”, afirmou o engenheiro.

Em uma postagem nas redes sociais, a Prefeitura de Alpinópolis afirmou que brevemente terão a entrada da cidade “iluminada com lâmpadas de LED, levando mais segurança e qualidade de vida para todos”. A iluminação será instalada entre a saída da rua Capitão Joaquim Bento, no bairro Rosário, passando pelo trevo de acesso ao município, até acima da Madeireira São João.