Destaques Geral

Prefeitura contrata empresa para reformar escola no Carmo

30 de junho de 2020

Foto: Divulgação

C. R. CLARO – A Prefeitura de Carmo do Rio Claro finalizou na última sexta, 26, a licitação para contratação da empresa que fará reforma em três salas de aula na Escola Municipal Santa Luzia. A empresa vencedora foi a segunda colocada, já que a primeira não entregou os documentos necessário no prazo.

A empresa vencedora da licitação é a Gerais Arquitetura e Engenharia Ltda. de Divinópolis. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, serão investidos R$135.000,00 na obra. Segundo o Engenheiro Pedro Freire, chefe de Obras e Projetos, a obra tem prazo de 90 dias para ser concluída.

A expectativa do prefeito Tião Nara é que os alunos retornem para as aulas já com o espaço reformado.

Espero que, no retorno das aulas, a reforma já esteja pronta e os alunos tenham essas novas salas para estudar”, disse.

A Escola Municipal Santa Luzia atende 175 alunos da educação infantil até o 9º ano. Carmo do Rio Claro possui sete escolas municipais, sendo três na cidade e quatro na zona rural.

Ainda segundo a assessoria do município, a escola, provavelmente, não será a única a ser reformada.

Além da escola no bairro Santa Luzia, na zona rural, a Escola Anchieta deverá ser a próxima a receber melhorias, onde serão construídas três salas de aula, por meio de convênio com a Secretaria Estadual de Educação. O projeto já está pronto aguardando o envio do recurso”, informou a prefeitura.