Destaques Geral

Prefeitura compra 25 mil máscaras para distribuir à população no Carmo

13 de Maio de 2020

Foto: Divulgação

C.R. CLARO – A Prefeitura de Carmo do Rio Claro finalizou nesta terça-feira, 12, o processo de compra de 25 mil máscaras faciais de tecido que serão distribuídas para a população. As máscaras, com tripla camada, deverão ser laváveis e reutilizáveis.

A empresa vencedora da licitação foi a Fastlab Comercial Eireli EPP de Itapeva (MG) e tem prazo de cinco dias úteis para a entrega da primeira remessa. O prazo máximo para a entrega das 25 mil máscaras é de 20 dias, tendo a empresa que fornecer uma remessa a cada cinco dias, ou se preferir, entregá-las todas de uma vez.

O Município vai pagar R$2,68 por cada máscara, o que representa um investimento total de R$67 mil. Inicialmente, as máscaras seriam adquiridas por credenciamento de costureiros (as), porém, não houve interessados.

Com isso, foi realizado um processo licitatório onde três empresas participaram da concorrência por meio de pregão eletrônico baseado na lei 13.979/2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus.

As máscaras são produzidas com uma camada de tecido não impermeável na parte frontal; uma camada de tecido respirável no meio – filtro de TNT e uma camada de tecido de algodão na parte em contato com o rosto.