Destaques Esporte

Prefeitura apresenta regulamento da Taça Paraíso de Futsal

Por Felipe Misuraca / Especial

26 de agosto de 2021

O evento está previsto para começar no dia primeiro de setembro na Arena Olímpica da cidade./ Foto: Divulgação.

S. S. PARAÍSO – Na última segunda-feira, 23, no Teatro Municipal Sebastião Furlan, foi realizada uma reunião com técnicos e jogadores com o objetivo de apresentar o regulamento da Taça Paraíso de Futsal. O evento está previsto para começar no dia primeiro de setembro na Arena Olímpica da cidade.

Na reunião, além de apresentar o regulamento da competição, todo o calendário de jogos foi divulgado com o objetivo de oficializar o projeto, assim como todos os protocolos de segurança que serão seguidos devido à pandemia. O representante da guarda municipal, os dirigentes de todos os times envolvidos, assim como o organizador, secretário municipal de esportes e o chefe de departamento, estiveram presentes.

Neste ano, a Taça Paraíso de Futsal será realizado somente em São Sebastião do Paraíso. De acordo com Daniel Duarte Naves, secretário de esportes, lazer e cultura do município, a expectativa em relação ao evento é positiva.

“Neste ano, a gente pretende resgatar o evento com muita organização, principalmente pela disciplina. Esperamos que ele ocorra da melhor forma possível, com auxílio de todas as equipes que estão participando para marcar os 200 anos da cidade”, disse.

Para ele, a importância da competição está relacionada à magnitude do evento para a cidade.

“Nunca aconteceu sendo tão organizado da maneira que está. Temos até um aplicativo para o público acompanhar os jogos, chamado Paraíso Futsal. Dessa forma, é de extrema importância que o evento aconteça de maneira satisfatória”, afirmou Daniel.

Além disso, segundo o secretário, o município tem o objetivo de realizar mais cerimônias esportivas em breve.

“Assim que a pandemia diminuir, vamos dar andamento em mais eventos na cidade. Porém, tudo depende do avanço da vacinação em São Sebastião do Paraíso”, disse.

Por fim, de acordo com a prefeitura, os jogos serão realizados seguindo os protocolos de segurança contra o coronavírus. Os jogadores deverão entrar usando máscara e com uniforme devidamente vestido. Além disso, a presença de torcida não será permitida no local e horários programados.