Destaques Geral

Prefeitura adota toque de recolher

4 de abril de 2020

Delfinópolis – Entre as medidas restritivas adotadas para o enfrentamento da pandemia em Delfinópolis estão o fechamento de pousadas e a suspensão de visitas a cachoeiras. A prefeitura também impôs um toque de recolher. “O proprietário do empreendimento turístico que descumprir a determinação ficará sujeito à multa administrativa e, em caso de reincidência, a multa será efetuada ao dobro e o local será interditado”, ressaltou a prefeita Suely Alves Ferreira Lemos.

“Adotamos o toque de recolher que vai das 20h às 5h. Nesse horário, restaurantes já fecharam, açougues e supermercados também. Os únicos que podem circular pela cidade, a partir das 20h, são os deliverys. Já fizemos várias notificações. Para ajudar na fiscalização, temos o apoio da Polícia Militar e de 20 fiscais, por nossas ruas. Quem infringir as regras, receberá multa que pode chegar até R$ 3 mil reais”, disse ela.

Ainda segundo Suelya, as multas serão lançadas por meio do sistema de tributos da prefeitura e serão lançados nos órgãos de proteção ao crédito no CPF ou CNPJ do infrator. “Nossa cidade tem cerca de sete mil habitantes. Porém em feriados como Semana Santa, por exemplo, temos em média um público flutuante de aproximadamente 10 mil pessoas. Não podemos deixar que tanta gente circule por aqui em uma época dessas. Estamos falando de saúde pública”, reforçou a prefeita.