Destaques Geral

Prefeitura adota aulas online para a rede municipal

25 de abril de 2020

PASSOS – A partir desta segunda-feira, 27, a Secretaria Municipal de Educação irá disponibilizar um site com conteúdos pedagógicos para os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei’s) e dos ensinos fundamental I e II. A medida foi adotada visando atender os mais de 8.500 estudantes que tiveram suas atividades paralisadas desde o último dia 18 de março, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Como explicou a Secretária de Educação, Zineti Rattis, a pasta realizou um intenso estudo pedagógico para aplicar as aulas on-line, que serão disponibilizadas nas plataformas do Facebook, You tube e no site da secretaria.

‘’Realizamos um trabalho pensando na importância da educação e, principalmente, no vínculo entre as instituições e as famílias. Para isso, cada sala terá um grupo no aplicativo de conversa, para que tenham um diálogo entre os pais, professores, pedagogas e diretoras’’, afirmou.

Segundo a secretária, foi elaborado um cronograma com atividades diárias, com explicações e material voltado para o enriquecimento educacional dos alunos.

‘’Precisamos ressaltar que a medida ainda está em caráter experimental, é um trabalho novo. Estamos com o coração e a mente abertos, para atender a todos da melhor maneira possível. Portando, essa primeira semana será de adaptação, para começarmos a ressignificar a educação na vida desses alunos’’, finalizou Zinetti.

Secretaria fornece apostilas

PASSOS – A Secretaria de Educação informa que, aos alunos sem acesso à internet, já está sendo disponibilizado material impresso. A pasta também esclarece que os pais que não retiraram as atividades desta semana devem entrar em contato com a respectiva escola para a retirada das tarefas.

O mesmo vale para os estudantes da zona rural, que também estão adquirindo o material impresso por meio das instituições educacionais. Já os alunos da educação de jovens e adultos (EJA) receberam as atividades em suas residências.

“Tenho certeza que será muito importante tanto para os alunos, quanto para os pais e, principalmente, para a educação do nosso município, que é referência no Estado. Aproveito a oportunidade, para solicitar o auxílio de toda a família neste momento tão delicado para todos, pois temos a certeza que o conteúdo estudado agora irá fazer uma grande diferença no retorno das aulas’’, afirmou o prefeito Renatinho Ourives.

A Prefeitura enfatiza que a medida ficará ativa enquanto permanecer o período de isolamento social no município.
Além de Passos, outras cidades da região, como Itaú, Capetinga, Cássia e Alpinópolis também estão adotando o sistema de aulas on line nas redes muncipiais de ensino durante a suspensão do calendário letivo por conta da pandemia.