Destaques Geral

Prefeitos de Piumhi e Carmo no CINSC

9 de janeiro de 2021

Foto: Divulgação

PIUMHI – O prefeito de Piumhi, Paulo César Vaz, foi eleito presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Piumhi (CINSC). O prefeito de Carmo do Rio Claro, Filipe Cardoso Carielo, foi eleito vice-presidente. A eleição foi realizada na manhã da última quinta-feira, 7, no gabinete da prefeitura e reuniu prefeitos e lideranças de dez municípios conveniados ao CINSC. O mandato do novo conselho diretor é para o biênio 2021/2022.

O conselho diretor é composto pela presidente, a secretária de Saúde de Piumhi, Rosângela Terra, a vice Linara Mirelle, secretária de Saúde de Pimenta e o secretário Danilo Soares de Moraes, secretário de Saúde de São Roque de Minas. Com votação unânime, Larissa Tatiane Vieira Vianna foi mantida como secretária-executiva do consórcio.

Durante a reunião, foi discutido a importância do fortalecimento do consórcio, ajuste dos formatos de prestação de contas, informativos de receita, despesas e rateio, a serem enviados, mensalmente, aos municípios consorciados, ficando aprovada, por unanimidade, a prestação de contas de 2020.

De acordo com a secretária de Saúde, Rosângela Aparecida Terra e Guerra, em relação à covid, ficou estabelecido que será encaminhado um ofício à Fundação Butantan, acerca dos ensaios clínicos fase III no Brasil para vacinação contra a doença.
O prefeito Paulo César Vaz falou da importância do consórcio para região. Integram o consórcio os municípios de Pimenta, Piumhi, Doresópolis, Capitólio, Guapé, São Roque de Minas, Vargem Bonita, Carmo do Rio Claro, Jacuí, Ilicínea e Pains.