Destaques Geral

Prefeitos da região se reúnem com Zema e fazem reivindicações

28 de janeiro de 2021

Cerca de 30 prefeitos da região estiveram ontem de manhã com Romeu Zema. / Foto: Divulgação

PASSOS – Os prefeitos de Bom Jesus da Penha, Capetinga, Capitólio, Cássia, Claraval, Guaxupé, Itaú de Minas, Monte Santo de Minas, Nova Resende, Piumhi, Pratápolis, São Sebastião do Paraíso e de outros 18 municípios da região participaram, ontem de manhã, de um encontro com o governador Romeu Zema e o secretário de Governo, Igor Eto, no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Um a um, os prefeitos fizeram reivindicações que foram cuidadosamente anotadas pelo governador e sua equipe. Na reunião, foram abordados assuntos como as reivindicações de comerciantes e empresários quanto às normas estabelecidas pelo “Minas Consciente”, no combate ao novo coronavírus e, ao final, Zema agradeceu a presença dos prefeitos e fez um balanço de seu governo.

Para fazer uma boa gestão é preciso ouvir quem está envolvido. E vamos fazer mais destes encontros. Essa proximidade é extremamente produtiva e vai continuar. Quando entramos, o governo andava de ré. Hoje anda pra frente; anda a 20 km por hora, mas anda e vamos melhorar”, afirmou.

Em sua fala, o prefeito de Piumhi, Paulo César Vaz, reivindicou a doação do antigo prédio do Fórum para se tornar a “Cidade Administrativa” de Piumhi, a construção da “Avenida do Contorno” que ligará a rodovia MG-050 à MG-341 (Piumhi/São Roque de Minas) e a implantação da hemodiálise na cidade.

O prefeito de Cássia, Rêmolo Carvalho, reivindicou a construção da estrada de acesso ao Novo Santuário de Santa Rita e entregou um livro como lembrança ao governador Romeu Zema, de autoria do empreendedor Paulo Flávio de Melo Carvalho, o idealizador e investidor da construção do Santuário, que deve trazer aumento no turismo religioso do município.

Norival Francisco de Lima, prefeito de Itaú de Minas, acompanhado do vice-prefeito Matheus Vilela, entregou uma lista de reivindicações ao governador Romeu Zema. Dentre elas, a construção de um centro administrativo, construção de dois Programas de Saúde da Família (PSF’s) e recursos para pavimentação.

O prefeito de Capitólio, Cristiano Geraldo da Silva, formalizou o pedido da implantação de uma subestação de geração de energia elétrica por meio da Cemig, o aumento do efetivo da Polícia Militar, a criação de uma unidade do Samu e a duplicação da via de acesso rodoviário entre a MG-050 até o condomínio Escarpas do Lago.