Destaques Esporte

Prefeito vai proibir jogo de futebol no Glória

Por Ézio Santos/ Especial

21 de Maio de 2021

MESMO NA PANDEMIA DA COVID-19, O F ESTAVA SENDO USADO PARA JOGOS DE FUTEBOL ADULTO. / Foto: Divulgação

SÃO J. B. DO GLÓRIA – Contrariando as medidas para se evitar a propagação do novo coronavírus, e mesmo sendo permitido de acordo com o plano estadual Minas Consciente de enfrentamento à covid-19, partidas de futebol estão ocorrendo com frequência no estádio Municipal Odélio Martins da Silva, mas em desacordo com o permitido pelo Departamento Municipal de Turismo, Esporte e Lazer. O prefeito Celso Ferreira da Silva, o Celsinho do Açougue, adiantou ontem que iria vetar totalmente a prática de modalidades esportivas coletivas seja no perímetro urbano ou rural.

A desobediência em relação permitido em comum acordo entre a diretora Mônica Ferreira de Araújo e os desportistas adultos da cidade, é tamanha, que há divulgação nas redes sociais de confrontos entre times de diferentes bairros. Para esta quinta-feira, o jogo seria entre Chapeglória x Amigos do Zé Vítor, mas que talvez não tenha ocorrido por dupla determinação também de Celsinho.

De acordo com o Minas Consciente, entendemos que as atividades esportivas para lazer poderiam acontecer mediante o cumprimento dos protocolos e apenas entre a comunidade gloriense. Isso porque sabemos da importância de se praticar esporte e lazer, mesmo durante a pandemia, mas com o máximo de restrições epidemiológica”, esclareceu Mônica.

Com o acompanhamento de colaboradores da prefeitura e atuação da Brigada Covid-19, Mônica comentou que “o acordo com os esportistas poderia ser interrompido a qualquer momento caso a situação no município em relação aos casos e óbitos pelo Coronavírus piorasse. E pelo que sei, até mesmo conversando com o prefeito, seremos obrigados a suspender a prática do futebol aqui no Glória porque é um tipo de modalidade esportiva que requer aglomeração de mais de 30 pessoas no gramado, sem contar os torcedores”, ressaltou.

Sobre a publicidade nas redes sociais, avisando sobre local, data e horários dos confrontos, Mônica afirmou que não tinha conhecimento.

Fiquei sabendo por você (repórter). O que estão fazendo ficou totalmente em desacordo com o combinado, imagine divulgar nas redes sociais? Estou chocada com a possibilidade de estarmos indo contra as determinações do Comitê Municipal de Saúde”, disparou.

Celsinho conformou que municípios incluídos na Onde Vermelha do Minas Consciente têm autonomia para liberar jogos, mas com extremas restrições em relação à contaminação do vírus.

Já me reuni com a diretora de Esporte e vamos proibir a prática, porque testes positivos da Covid estão aumentando no Glória. Vou assinar um decreto hoje (ontem) à tarde suspendendo a atividade esportiva em questão, inclusive outras medidas, como por exemplo, o toque de recolher mais cedo. O correto é tomar medidas urgentemente para ver se conseguimos vencer essa guerra”, afirmou o prefeito.