Destaques Geral

Prefeito recebe indicação de implantar barreiras sanitárias em Piumhi

15 de Maio de 2020

Foto: Reprodução

PIUMHI – Na última segunda-feira, 11, o vereador José Segundo de Faria, o Segundinho, apresentou uma indicação para o prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo, o Deco, durante reunião na Câmara dos Vereadores, solicitando a implantação de barreiras sanitárias na entrada da cidade. O objetivo é prevenir a propagação do novo coronavírus.

De acordo com Segundinho, a barreira sanitária é necessária visto que o vírus vem sendo propagado das metrópoles para as cidades do interior. “Infelizmente, essa pandemia está saindo dos grandes centros e vindo para cidades pequenas. E está vindo, infelizmente, com muita força”, afirmou o vereador.

Desde o início da implantação do decreto de isolamento, a proposta de barreiras sanitárias tem sido requisitada pela população piumhiense, visto o resultado aparentemente positivo em outros locais que adotaram a medida.

Para ser colocada em prática, o vereador relatou que as barreiras contariam com o auxílio da Polícia Militar, Bombeiros e Secretaria de Saúde, com os Agentes Comunitários de Saúde voluntários. Esses agentes mediriam a temperatura das pessoas no momento em que elas entrarem na cidade. “Acho que seria de grande importância para prevenção e contenção dessa doença que está assolando o mundo inteiro”, disse Segundinho.