Destaques Geral Política

Prefeito propõe suspender feriados de aniversário e padroeiro

1 de abril de 2020

PASSOS – O prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis (sem partido) encaminhou, nesta terça-feira, 31, para a Câmara Municipal, um projeto de lei que suspende feriados municipais no exercício de 2020.
A proposta prevê a suspensão dos feriados municipais de aniversário da cidade e homenagem ao padroeiro local, que ocorrem nos dias 14 de maio e 6 de agosto, respectivamente.
Segundo informações da Prefeitura, a medida foi tomada visando compensar o comércio local e o calendário escolar pelos dias de suspensão das aulas e da maior parte do comércio em razão das medidas para enfrentamento ao novo coronavírus.
“A intenção da suspensão das comemorações se dá em razão do impacto das medidas adotas em relação à prevenção da covid-19 em nosso município, bem como a proibição das atividades do comércio no período atual de 21 de março a 5 de abril’’, afirmou o prefeito.
Sendo assim, a deliberação da administração municipal, que implica exclusivamente no ano de 2020, aguarda a apreciação e aprovação dos vereadores para que seja colocada em vigor.