Destaques Política

Pratápolis reativa Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

Felipe Misuraca / Especial

27 de julho de 2021

A primeira reunião do projeto foi realizada dia 1 de julho e contou com a participação da prefeita Denise Alves de Souza Neves:/Reprodução.

PRATÁPOLIS – Na última semana, a Prefeitura de Pratápolis divulgou a reativação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (Cmdrs), que estava parado desde 2007. A primeira reunião foi realizada no dia 1º e segundo a prefeita do município, Denise Alves de Souza Neves, o objetivo o fomento às atividades do conselho e das associações rurais é um projeto de governo.

De acordo com Rogério Peres Pires, chefe de setor responsável pela agricultura na administração municipal, o Cmdrs, na primeira reunião foi feito um levantamento junto a representantes da comunidade, tanto em nível municipal como estadual, que atuam nas áreas do comércio, proprietários e produtores rurais e órgãos como o Codema, Incra, Ima e Emater, que discutiram sobre o tema e apresentaram demandas para melhorias na área agrícola do município.

“Além de demandas, como melhorias para o incentivo ao agronegócio, à agricultura e aos pequenos produtores, também foi realizado um levantamento de aptidões com a intenção de ver qual a área mais importante para um investimento ou de fomento como incentivos para fortalecer a agricultura local”, disse.

“Como essa foi a primeira reunião, ela tinha como objetivo compor a diretoria que estaria agora à frente desse Conselho”, afirmou Rogério. Para ele, o Cmdrs é importante para angariar recursos e também parcerias para o incentivo à área rural do município.

Após a reunião, foi composta a nova diretoria do Dmdrs, assim que os objetivos iniciais forem definidos com base no levantamento do setor, haverá um novo encontro para a apresentação de estratégias de trabalho.