Destaques Do Leitor

Posse de Biden

23 de janeiro de 2021

Pensei que nós dois, presidente do Brasil e eu, morreríamos de inveja na última quarta-feira; o presidente, por não estar lá na cadeira do Sr. Biden; eu, pelo Biden não estar na nossa. Quando vi o Sr. Biden, em entrevista, usar as mãos para enxugar uma lágrima, me veio a certeza de que as usará também nos ombros dos americanos, nos momentos cruéis da pandemia, ao invés de outras, que fazem arminhas, denunciando doentio ódio de seus donos, inclusive, a pessoas que lhes são totalmente desconhecidas.

Raul Moreira Pinto – Passos/MG


Reno – Viva

Ter personalidade não é viver a “sombra do ser amado”, não é abdicar de suas vontades próprias, meramente para agradá-lo. Não é ter medo de contestar a atitude dele, se a mesma for insensata, por pensar que assim poderia perdê-lo. Não é ter medo de agir como você gostaria ou acha que deveria, por pensar que assim ele poderia te censurar, ou tentar te diminuir. Mas sim, descobrir que seu ego está abalado e que esteve se anulando para o ser amado.

E um dia… Descobrirá que na verdade, ele não era amado por você, e que não temia perdê-lo, mas simplesmente, você tinha medo de aprender a caminhar com suas próprias pernas. Preferindo renunciar seus passos, para seguir o atalho mais cômodo. Mas o que se deixa por este caminho, é alguém que poderia ter sido e não foi.

Mas, nunca é tarde para mudar a realidade! Não permita mais que o amor seja seu possessivo dono, o qual lhe dite ordens e que você as tenha que obedecer severamente, mas sim que seja seu complemento, para uma vida saudável a dois. Mas cuidado! Se você tiver medo de perder esse amor, já perdeu. Amar é cumplicidade, confiança, segurança… Mas também é aquela pitada de liberdade, que é necessária para não se sufocar e o relacionamento se tornar mais leve. Reno – Viva!!! Renove seu coração e renasça para a vida!

Fabiana Agelune Tavares – Passos/MG