Destaques Geral Polícia

Polícia Militar distribui ovos de Páscoa em Alpinópolis

5 de abril de 2021

ALPINÓPOLIS – A Polícia Militar distribuiu ovos de Páscoa para crianças em situação de vulnerabilidade social em Alpinópolis. De acordo com a corporação, a distribuição ocorreu neste final de semana nos Bairros Vila Betânia, Jardim Panorama e Rosário.

Ainda segundo a PM, a ação só foi possível depois que os policias receberam a doação de um colaborador anônimo. Os policiais percorreram os bairros Vila Betânia, Jardim Panorama e Rosário e fizeram a alegria das crianças, o foco dos policiais foram principalmente crianças cujas famílias são de baixa rende e têm enfrentado dificuldades. A PM já realiza o trabalho social na cidade há alguns anos e vem acompanhando diversas famílias em situações de risco.

Esse tipo de ação é muito gratificante para os policias, o sorriso das crianças é o melhor prêmio. Hoje, o policial é visto como amigo, percebemos a mudança nas atitudes das crianças que hoje querem a PM por perto, não raras vezes querem tirar fotos ou conversar com os militares. A ajuda da população e dos colaboradores é essencial para que possamos continuar e efetuar esse belo trabalho”, disse o cabo Juliano.

Segundo ele, as ações sociais da PM em Alpinópolis aproximam o órgão de segurança da população e, consequentemente, contribuem para reduzir os índices de criminalidade na cidade, que vem se mantendo em queda, e assim aumenta a sensação de segurança da população.