Destaques Esporte

Polêmica

21 de setembro de 2020

A possível volta de público em jogos de futebol no Rio de Janeiro já virou polêmica. Foi a vez de o presidente Andrés Sanchez afirmar que o Corinthians não entrará mais em campo pelo Campeonato Brasileiro caso os outros clubes não possam ter torcida em seus jogos. O Timão só aceita a volta do público aos estádios se todas as equipes da Série A tiverem a mesma oportunidade, independentemente do estado ou cidade. “Se não forem as mesmas condições pra todos, não entraremos em campo”, disse.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Atlético-MG
  • Cruzeiro
  • Desfalques
  • Flamengo
  • Corinthians

Atlético-MG

O zagueiro Junior Alonso e o atacante Jefferson Savarino são colegas de Atlético-MG. Os dois gringos se enfrentam apenas nos treinamentos do Galo, já que, nas partidas, jogam lado a lado no time de Sampaoli, que faz, até aqui, ótimo Brasileirão. A dupla, porém, pode se enfrentar no próximo dia 13 de outubro. É que a Venezuela vai receber o Paraguai em um duelo pelas eliminatórias da Copa do Mundo, e os atletas atleticanos estão pré-convocados para suas respectivas seleções.

Cruzeiro

Destaque no setor ofensivo do Sport, o atacante Leandro Barcia tem proposta do Cruzeiro, que atualmente disputa a Série B do Brasileiro. Ele tem contrato com o Leão até o fim deste ano. Em dificuldades financeiras por conta da paralisação do futebol devido à pandemia de covid-19, o Sport não tem condições de cobrir os valores colocados no papel pelo clube mineiro. O fato de o Leão disputar a Série A nesta temporada tem feito com que a equipe pernambucana possa barganhar a permanência do atleta.

Desfalques

O técnico Tite convocou Rodrigo Caio e Everton Ribeiro para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Bolívia, dia 9 de outubro, e Peru, dia 13. Além deles, Arrascaeta foi chamado para defender o Uruguai. Os jogadores vão desfalcar o Flamengo em três rodadas do Campeonato Brasileiro. Eles não enfrentam Sport, Vasco e Goiás. O Rubro-Negro ainda corre o risco de ter mais um desfalque, caso o chileno Isla seja convocado.

Flamengo

Via Twitter, o grupo político “FlaFut” divulgou uma carta exigindo a demissão imediata de Domènec Torrent e toda a sua comissão técnica do Flamengo. A ala, da qual faz parte Dekko Roisman, integrante do “Conselhinho” do futebol, destacou o “maior vexame da história na Copa Libertadores” como argumento, assim como má organização nas partidas. O FlaFut completou afirmando que o clube não pode ficar refém da multa rescisória de Dome.

Corinthians

Juan Cazares tem deixado a torcida do Corinthians ansiosa. O equatoriano tem contrato com o Atlético-MG até o fim deste ano, mas não está nos planos do técnico argentino Jorge Sampaoli e poderia, portanto, deixar Belo Horizonte. Existe, sim, a possibilidade de Cazares vestir a camisa do Timão.