Cidadania Destaques

PMs fazem visita surpresa em festa de criança

12 de janeiro de 2021

Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – O pequeno Lukas Gabriel Antônio Canassa comemorou o aniversário de cinco anos na noite do último sábado, 9. Mal sabia ele que na data receberia um presente especial. A viatura da Polícia Militar chegou até a residência dele, no bairro Vila Helena, chamando seu nome pelo microfone. Ao perceber do que se tratava, não conteve a alegria.

Os sargentos Getúlio Fernandes e Maximiano, o cabo Medeiros e o soldado Costa estavam ao lado de fora para uma surpresa de aniversário, a pedido do pai do menino. Segundo conta Fernandes, o pai entrou em contato com um conhecido militar, que avisou aos colegas de serviço para orquestrar a visita. “Alguém fez para o Lukas um desenho de uma viatura, e ele tem um irmão que está estudando em Franca, fazendo curso preparativo pra entrar na PM em São Paulo”, esclareceu sargento Fernandes, sobre a admiração da criança pela corporação.

O amor pela polícia estava estampado na decoração da festa feita pelos familiares, e até mesmo o bolo foi decorado com símbolos da PM. Lukas conheceu a viatura por dentro, aprendeu a ligar o giroflex e tirou foto com os novos amigos. “Ele falou que era o sonho dele e que quer ser policial. Para nós, é muita emoção participar de eventos como esse”, disse o sargento.