Destaques Geral

PMP realiza mutirão de autorização para escrituras

Por Adriana Dias / Redação

5 de fevereiro de 2021

A administração municipal fez a entrega de autorizações de escrituras para sete famílias que moram na rua do Valinho, em Passos, nesta quinta-feira. / Foto: Divulgação

PASSOS – A Prefeitura de Passos realizou nesta quinta-feira, 4, a entrega das autorizações de escritura para sete famílias moradoras da rua do Valinhos, no bairro Penha, dentro do projeto Mutirão de Regularização Fundiária desenvolvido pela Secretaria de Obras, Habitação e Serviço Urbano e também da Secretaria de Planejamento.


Você também pode gostar de:

De acordo com a secretária de Obras, a engenheira Clelia Rosa, este é o início de um projeto que busca beneficiar 1.340 famílias do município de Passos, dos bairros Novo Horizonte, Recanto da Harmonia e a região conhecida como Valinho, no bairro Penha.

Vamos, além de fazer a regularização fundiária, fazer um mapeamento da infraestrutura que os locais não têm, tais como drenagem, pavimentação e alguns locais energia, água e esgoto, além de algumas melhorias nas residências”, afirmou a secretária.

Para os outros bairros que ainda faltam a regularização das escrituras e que envolvem mais moradias, a prefeitura ainda está fazendo o levantamento e deve sair em breve. Ainda conforme explicou a engenheira, algumas demandas pelas autorizações datam de mais de 25 anos.

O que a prefeitura está entregando são as autorizações. Com elas, os moradores proprietários dos imóveis podem fazer a escritura e o registro”, finalizou.