Destaques Geral

PMP faz decreto especial para o Dias das Mães

9 de Maio de 2020

CAMPINAS, SP 27.04.2016-COMERCIO-As vendas para o Dia das Mães devem cair 4,1% neste ano, segundo projeções da CNC (Confederação Nacionaldo Comércio). Se a estimativa for confirmada, a data comemorativa ? a segunda mais importante para o varejo brasileiro após o Natal ? registrará o seu pior desempenho desde o início da série, em 2004. (Fotos: Denny Cesare/Codigo19/Folhapress)

PASSOS – O Prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, assinou nesta sexta-feira, 8, decreto especial regulamentando o horário do comércio em geral para este sábado, 9, véspera do Dia das Mães, considerado pelo comércio como a segunda data com o maior número de vendas, a outra é o Natal. Com o novo decreto, o funcionamento poderá se estender até às 18h.

O horário limite previsto deverá ser obedecido pelos estabelecimentos envolvidos, devendo ser considerado como horário limite de funcionamento, não sendo permitida, após esse horário, a permanência de clientes e atendimentos, ainda que internos.

O uso de máscaras é obrigatório, tanto para funcionários dos estabelecimentos quanto para os clientes. Todos terão que manter o distanciamento de 1,5 metro. Lavar bem as mãos e fazer uso de álcool gel 70%.

Já em Formiga, a abertura do comércio no sábado, que tinha sido liberado por causa do Dia das Mães, foi suspenso na quinta-feira, 7. A decisão, segundo o prefeito Eugênio Vilela, foi tomada depois da confirmação de três novos casos de coronavírus no município. O município contabilizava sete casos.

Um decreto na segunda-feira, 4, autorizava a abertura do comércio das 8h às 18h de quarta-feira a sábado. A medida estava prevista desde o dia 20 de abril, quando foi anunciada a flexibilização para abertura do comércio com horário reduzido.