Destaques Geral

PMP começa testagem de covid-19 em mototaxistas

10 de junho de 2021

Foto :/ Reprodução

PASSOS – A Prefeitura de Passos, por meio da Secretaria de Saúde e do Departamento de Saúde Coletiva, iniciou na terça-feira, 8, a testagem para covid-19 nos trabalhadores das centrais de Mototáxi, no município.

A ação é realizada por determinação e solicitação do prefeito Diego Rodrigo Oliveira, com o apoio do Centro de Saúde do Trabalhador (Cerest), coordenado pela assistente social Gleida Dias e do vereador Maurício Antônio da Silva.

Por questões epidemiológicas, a testagem de covid-19 está sendo feita por amostragem nos mototaxistas que estão com sintomas gripais. Esses profissionais serão afastados e encaminhados para o atendimento em seu PSF de origem.

Além disso, assim que a testagem nas centrais de Mototáxis for finalizada, a Prefeitura vai realizar teste de covid-19 em outras empresas e setores do comércio e da indústria de Passos, a partir do cronograma definido pelo Departamento de Saúde Coletiva. Essa medida busca direcionar o monitoramento da doença no município e evitar novos focos de contaminação.

A testagem para covid-19 para os trabalhadores que movimentam a economia do município continuará sendo feita conforme a disponibilidade dos testes.