Destaques Polícia

PM prende homem que tentava roubar transformador de energia em Bom Jesus

8 de Maio de 2021

B. J. PENHA – A Polícia Militar prendeu um homem, de 29 anos, que tentava roubar um transformador de energia elétrica em Bom Jesus da Penha. O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 7, na rua David de Andrade, em um laticínio próximo da saída para São Pedro da União.

De acordo com o cabo José Luiz Vieira, da PM em Bom Jesus, a corporação foi acionada por volta das 4h por um vizinho do estabelecimento, que havia visto o suspeito em cima do poste de energia elétrica. Ao chegar no local, o cabo e o soldado Marco Túlio Madeira avistaram o criminoso, que tentou fugir por uma área de mato.

Segundo o cabo Vieira, ele já havia retirado o transformador e descido o equipamento do poste e parte da fiação. Próximo ao poste, a PM também encontrou ferramentas que foram utilizadas pela criminoso. Em diligência no local, os militares avistaram quando o suspeito correu, entrou em um veículo que estava estacionado e tentou fugir, mas foi contido pelos militares.

Ainda de acordo com a PM, o suspeito confessou que é de Guaxupé e que estava tentando roubar o transformador e os fios de energia para vendê-los em sua cidade.

Pratápolis

Em Pratápolis, um homem de 32 anos teve sua motocicleta roubada na manhã da última quinta-feira. O veículo foi recuperado pela Polícia Militar em uma estrava vicinal. Segundo informações da PM, a vítima relatou que transitava com a moto pelo bairro Santo Antônio em sentido à zona rural do município quando foi surpreendida por um homem com um revólver, que anunciou o assalto e levou o veículo. Ainda de acordo com a polícia, a moto foi localizada em uma estrada vicinal que liga Pratápolis a Itaú de Minas e restituída ao proprietário.

Tráfico

Em Itaú de Minas, dois homens, um de 36 e outro de 38 anos, foram presos e um adolescente, de 16 anos, foi apreendido por envolvimento no tráfico de drogas. De acordo com a PM, após denúncia, a corporação foi até o bairro Jardim Bela Vista, onde encontrou na casa do suspeito de 38 anos. No local também estavam os outros dois suspeitos. Em buscas na residência, a polícia encontrou cinco pinos e um papelote de cocaína e R$38 em dinheiro.