Destaques Geral

PM prende homem por agressão à mulher

18 de julho de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

ALPINÓPOLIS – Na noite desta quinta-feira, 16, os policiais do 3º Pelotão PM atenderam uma ocorrência, no bairro Mundo Novo, onde uma mulher foi agredida pelo marido. Com o suspeito, os militares apreenderam uma réplica de arma, com a qual eram feitas ameaças à vítima e a outras pessoas. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

O fato ocorreu por volta das 21h30, na Rua São Vicente, quando a PM recebeu uma chamada denunciando a agressão. Os policiais chegaram ao endereço indicado e se depararam com um homem, de 33 anos, empunhando o que parecia ser uma pistola e discutindo com seus irmãos.

Após diálogo, o suspeito foi convencido a se desfazer da arma e acabou jogando o objeto no chão. Ao ser recolhido, foi possível verificar que se tratava de um simulacro e não de uma pistola de verdade, como aparentava ser. Em seguida os militares prenderam o agressor.

A vítima, uma mulher de 35 anos, disse que fatos dessa natureza ocorrem com frequência e que o marido é bastante agressivo. Na oportunidade, segundo a narrativa, as agressões começaram devido à ingestão de bebidas alcoólicas. Ela relatou que o esposo a empurrou contra uma parede, de chapisco, o que a levou a ser atingida na cabeça, causando ferimentos constatados no auto de corpo de delito (ACD) lavrado pelo médico plantonista do Hospital Cônego Ubirajara Cabral, local em foi atendida.

O suspeito, após ser preso, também foi conduzido ao pronto-socorro do hospital e, em seguida, levado ao plantão da Polícia Civil, em Passos, onde o delegado tomou as devidas providências.