Destaques Geral

PM inicia Operação Natalina

Por Nathália Araújo / Redação

27 de novembro de 2020

A campanha será realizada em todo o estado e tem o objetivo de reforçar ações de policiamento, garantindo a segurança. / Foto: Divulgação

PASSOS – A Polícia Militar de Passos desencadeou a Operação Natalina, na manhã de quinta-feira, 26, na praça Monsenhor Messias Bragança. A campanha abrange todo o estado de Minas Gerais e tem o intuito de reforçar o policiamento e prevenir ações criminosas durante o período que precede as festas de fim de ano, uma vez que se trata de uma época com maior movimentação de pessoas nas vias públicas, especialmente em regiões com mais atividades comerciais.

De acordo com o tenente Carlos Giovani Gomes, o trabalho deve contar com todo o corpo efetivo operacional da PM, que tem analisado as estatísticas locais para elaborar um cronograma estratégico acerca das áreas de patrulhamento.

Com esta iniciativa, teremos mais profissionais e viaturas nas ruas da cidade, reforçando nossos serviços. Além disso, também colabora para que possamos nos aproximar da população, para que todos possam fazer suas compras com mais tranquilidade e segurança, nesta época tão esperada por muitas pessoas”, disse.

Gomes ainda destaca que, mesmo com a intensificação do policiamento, a comunidade deve tomar alguns cuidados.

A primeira dica é para que os cidadãos não carreguem grandes quantias em dinheiro e prefiram efetuar pagamentos utilizando cartões. Quando for necessário fazer uso de celulares fora de casa, procurem por lugares seguros e reservados. Também não aconselhamos que os aparelhos sejam guardados nos bolsos de trás das calças. Além disso, é necessário conferir se as casas e veículos estão devidamente trancados e, quando sair, avisar vizinhos de confiança. Caso uma pessoa suspeita seja identificada, denunciem para que a PM verifique a situação”, completou o policial.

Para o registro de denúncias, o número 190 está disponível na discagem de emergência em todo o Brasil, e os interessados em manter o anonimato podem entrar em contato pelo 181. A equipe de Passos também pode ser acionada por meio do telefone (35) 3211-2026. Em ocorrências relacionadas a perda ou extravio de documentos e objetos pessoais, acidentes de trânsito sem vítimas, desaparecimento e localização de pessoas e casos de danos simples, os Boletins de Ocorrência (B.Os) podem ser registrados virtualmente, pelo endereço eletrônico www.policiamilitar.mg.gov.br.


Alpinópolis e Barra

Nesta quinta-feira, 26, a Polícia Militar iniciou a Operação Natalina em todo o estado de Minas Gerais, incluindo Alpinópolis e São José da Barra. Os PM’s buscarão intensificar as ações de visibilidade por meio do patrulhamento em áreas de maior fluxo de pessoas e aproximar da comunidade no período natalino, sobretudo do comércio, onde serão repassadas dicas de autoproteção aos cidadãos. O objetivo é promover a tranquilidade para o povo mineiro e prevenir crimes.