Destaques Geral Polícia

PM e Marinha fazem operação no Lago de Furnas para coibir turistas

5 de abril de 2021

PASSOS – A Polícia Militar e a Marinha tem orientado turistas em relação às proibições de acesso a municípios no entorno do Lago de Furnas durante o feriado da Semana Santa. Segundo informações da PM, as fiscalizações para coibir aglomeração e evitar a disseminação da covid-19 estão sendo feitas em uma operação integrada com a Marinha do Brasil no Lago de Furnas.

No primeiro dia da operação, na quinta-feira, 1º, foram realizados patrulhamento no entorno do reservatório, vistorias em embarcações e notificações a navegadores não habilitados, conforme legislação. Além disso, as pessoas abordadas também foram orientadas com relação aos protocolos relativos à Onda Roxa e a retornarem aos respectivos locais de origem, em respeito aos decretos municipais que proíbem a navegação.

A PM reforça que a manutenção das medidas preventivas, como o uso da máscara de proteção, dos cuidados básicos de higiene e a não aglomeração, são fundamentais para evitar a contaminação pelo coronavírus e conter a expansão da doença no estado.