Destaques Geral

Plano de gestão para resíduos será apresentado em Paraíso

5 de agosto de 2021

Fotos: Divulgação

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso, em parceria com o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Região (Cidassp), irá apresentar, nesta sexta-feira, 06, no Teatro Municipal Sebastião Furlan, a partir das 9h, o lançamento do plano de gestão e resíduos sólidos, após vários meses de estudos, debates e aperfeiçoamento do assunto.

Conforme divulgado pelo executivo, o plano leva em consideração a realidade dos municípios integrantes do consórcio, com levantamento que identificou as necessidades de cada participante, bem como os possíveis apontamentos e soluções para diversas situações que foram apresentadas.

O conteúdo do documento, assim como o processo participativo para sua elaboração, atende às exigências da lei que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Além de São Sebastião do Paraíso que é sede do consórcio, também participam da elaboração do plano os municípios consorciados de Capetinga, Cássia, Fortaleza de Minas, Jacuí, Itamogi, Pratápolis, Monte Santo de Minas e São Tomás de Aquino.

O material estará disponível para consulta pública até o próximo dia 13 de agosto, através do endereço eletrônico www.cidassp.mg.gov.br, sendo considerado um instrumento de planejamento que visa nortear os municípios a se ajustarem ao cumprimento das obrigações previstas pela legislação nacional, além dos municípios terem acesso aos recursos da União, destinados à limpeza urbana e ao manejo de resíduos sólidos.