Destaques Geral

Piumhi terá força-tarefa de controle de diabete

25 de junho de 2021

foi montada uma tenda para atendimento de todos os diabéticos das unidades de Saúde:/ Divulgação

PIUMHI – A partir de segunda-feira, 28, a secretaria municipal de Saúde irá iniciar a primeira força-tarefa de controle do diabete no município. A ação, em parceria com os acadêmicos do internato rural de Ciências Médicas de Minas Gerais, que estão auxiliando nos PSFs há cerca de dois meses, será realizada na Praça Dr. Avelino de Queiroz (praça da Matriz) em frente à Casa da Cultura, onde foi montada uma tenda para atendimento de todos os diabéticos das unidades de Saúde, oferecendo medição gratuita de exames das diabetes. Piumhi será pioneiro nessa força-tarefa.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Rosângela Terra, a convocação desse público irá seguir a ordem de cada Programa de Saúde da Família (PSF), iniciando pelo José Martins (Central) das 07h às 17h na segunda, 28.

Os demais PSFs seguem ao longo da semana até o dia 09 de julho, conforme o cronograma de atendimento. Na terça-feira, 29, PSF Totonha Tomé; quarta-feira, 30, PSF Bossuet Costa; quinta-feira, 01, PSF Maria Rezende; sexta-feira, 02 PSF Inhô Firmino; segunda-feira, 5, PSF Dona Tina; terça-feira, 06, PSF João Guilherme Alves “Tó”; quarta-feira, 7, PSF Sudário dos Santos; quinta-feira, 8, PSF Joaquim Terra e sexta-feira, 9, remanescentes.

Rosângela explicou que os exames serão feitos gratuitamente, de forma rápida e a pessoa não precisa estar de jejum para fazê-lo. Essa ação é para ajudar a melhorar a saúde daqueles que têm Diabetes e fazem tratamentos. Qualquer dúvida, pode entrar em contato com o PSF de referência e saber mais sobre os atendimentos.