Destaques Geral

Piumhi passa a integrar Circuito Nascentes das Gerais

18 de julho de 2020

Foto: Divulgação

PIUMHI – O município de Piumhi, por meio do Departamento Municipal de Turismo, cumpriu os requisitos necessários e obteve a Emissão do Certificado de Reconhecimento de Instância de Governança Regional em 2020. Na região, ao todo, 13 cidades compõem a Instância de Governança Regional Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra.
As cidades que cumpriram os requisitos foram Alpinópolis, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Claraval, Cássia, Delfinópolis, Passos, Piumhi, São João Batista do Glória, São José da Barra, São Roque de Minas, Tapira e Vargem Bonita.

De acordo com a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo do Estado de Minas Gerais, através do registro da Diretoria de Regionalização e Descentralização das Políticas do Turismo, a documentação apresentada cumpriu os requisitos relativos à solicitação que foi realizada para obter o Certificado. Com isso, Piumhi participa, oficialmente, da Política de Regionalização do Turismo do Estado de Minas Gerais.

Para a diretora de Turismo, Aparecida Maria Fernandes (Cidinha Guerra), é gratificante ver o turismo em Piumhi sendo impulsionado com tanto esmero, cujo principal pilar é a união de todos em prol de um bem comum: desenvolver e consolidar a atividade turística local e regional de forma sustentável.

O apoio da Prefeitura, Câmara Municipal, Departamento de Cultura, Esporte e Educação, juntamente ao dos artistas e de toda a população de Piumhi tem sido um incentivo ao nosso trabalho; meus agradecimentos. Gratidão a minha assessora, Xênia Vanice Almada, pelo companheirismo. Essa sintonia tem nos proporcionado grandes conquistas. O Departamento de Turismo tornou-se o nosso orgulho” enfatizou Cidinha Guerra.

Para o prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), essa é uma grande conquista para que a cidade se desenvolva e tenha seu potencial elevado no turismo.

Desde o início de nossa administração, fizemos questão de valorizar o turismo de forma que muitas famílias pudessem viver dele e a cidade se tornasse referência nessa área. Com essa classificação, tivemos a grata surpresa de estarmos juntos com cidades potencialmente fortes no turismo e, juntos, podemos crescer ainda mais nossa região”, declarou Deco.